Um belo dia meu brother Carlos Santanna, vulgo Negão da Serrinha, numa ligação de vários minutos (ô bicho que gosta de falar) me chamou para produzir o clipe de sua mais nova música “Providência” e fiquei um tanto intrigado.
Não havia mais que uma idéia inicial para a sua produção. Verba? “A gente dá um jeito!” Equipe? “É tu e a tua câmera!” Ou seja, vamo que vamo é mato, mas a gente gosta de desafio.
Como sair da mesmice e trincar um formato impactante para o Samba? É nessa hora que de um limão, a gente faz caipirinha.
Simplificando a história e o custo: a idéia inicial que ele trouxe era ele lendo jornal ou algo similar. Então, “Pretin, você vai virar o âncora de jornal, a gente te põem no fundo chroma que aceita qualquer viagem que a gente possa criar, e você também vai virar o repórter em campo, cortando de você para você mesmo. E a graça e a sacada vai ser essa.” Ele abraçou…
Meia diária em estúdio, outra diária entre Capão Redondo e Av. Paulista - era dia do primeiro jogo da Copa do Mundo de Futebol de 2022. Supostamente, assim o trânsito estaria tranks pra locomoção na Babylon.. ahan!
No fim, eu na câmera com meu parceiro de vida Hernan dando aquela força na assistência, a Came que fortaleceu a make do Estúdio, Igão que fez a cor quase no Amor, o Dimi que ajustou a barra animada que nem por Deus eu acertava no After Effects e, é claro, Negão e Onâ quebrando tudo e brilhando com toda a energia na frente das câmeras, lugar que é deles e ninguém tira!
Hoje, dia 31/03/23, ele lançou em suas plataformas e no youtube o resultado de uma ligação com um embrião em idéia.
Foi uma honra Pretin, deu trampo, mas foi uma honra!